Imagem - Organização financeira é o primeiro passo para o crescimento

Organização financeira é o primeiro passo para o crescimento

As micro empresas precisam de organização. Nesta linha, é necessário saber organizar adequadamente as finanças. Sendo assim, o empresário deve evitar incluir despesas pessoais junto com as da organização.

Muitas vezes esse é o pecado capital de muitos micro-empresários, os quais realizam pagamentos de despesas pessoais através da empresa, poluindo a movimentação financeira da mesma, assim como não seguindo as regras do Princípio Contábil da Entidade. Vale lembrar que este Princípio Contábil preza pela aplicação dos recursos financeiros da empresa exclusivamente para as atividades da empresa, não permitindo que a empresa misture sua operação com demais atividades.

Os benefícios de deixar a operação da empresa “limpa” de despesas que não fazem parte da operação, permite que o empresário tenha acesso a real situação do seu negócio. Essa visão é extremamente importante, para que ele possa apurar se seu negócio está atingindo o resultado esperado. Resultado esse que requer muito planejamento, compatibilidade entre as receitas e despesas, e em muitas vezes, a busca de recursos de terceiros (bancos, sócios, etc).

Para que a empresa apure e acompanhe estas informações, deve fazer investimento em software com tecnologia para compilar, apurar e demonstrar esses números, imprescindíveis para uma boa gestão.

Com um bom software financeiro, a empresa terá condições de acessar diariamente projeções de seu fluxo de caixa, acompanhamento de sua rentabilidade, índices econômicos e financeiros, entre outras informações importantes para tomada de decisões.

Na atual situação financeira em que o país ultrapassa, faz-se cada vez mais necessário que a empresa tenha seus índices financeiros disponíveis, para que possa planejar os próximos passos. Muitas empresas não sobrevivem no mercado pela falta de informações sobre o negócio. Informações estas que servem para dar direcionamento ao empresário.

Imagine um comandante de uma embarcação, em alto mar e sem GPS. Seria a mesma situação do empreendedor sem os números de seu negócio. Fica à deriva e sem tempo de reação para salvar seu negócio. o índice de empresas que não possuem esta visão é muito grande, tornando-se questão de tempo para que não sobrevivam. Portanto, vale o alerta, para que não seja mais um nesta estatística.

Sendo assim, recomendamos a todos micro-empresários que façam investimento em softwares de gestão financeira, onde possa ter sua empresa na palma da sua mão. Além do benefício da informação para gestão da sua empresa, o empresário terá sempre disponível a informações sobre a saúde financeira da empresa, e se capacitar melhor para aumentar sua rentabilidade, aplicar seus recursos com planejamento e gestão do seu negócio. E o mais importante, além de sobreviver, evoluir seu negócio, seja qual for seu ramo de atividade. Pois com planejamento, torna-se possível o sonho do sucesso! E seu sucesso é muito importante para nós!

Cliente Person já contam com este serviço. 🙂

Caso a sua empresa não possua, entre em contato conosco. E descubra como nossas soluções ajudam sua empresa crescer e atingir seus objetivos.

Por:

Carlos Júnior

Person Consultoria Contábil