CSI – Certificado de Segurança da Informação

Na Era da Informação, os dados fazem parte do patrimônio e são mais valiosos que os bens materiais da empresa. No setor contábil, essa relevância é ainda mais evidenciada, tendo em vista que a matéria-prima da atividade são os dados corporativos, tanto da própria organização como de seus clientes. Neste cenário, a adoção de políticas de segurança da informação torna-se questão primordial para as empresas de contabilidade.

Desta forma, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo – SESCON-SP e a  Associação das Empresas de Serviços Contábeis – AESCON-SP em parceria com o Instituto Internet no Estado da Arte – ISTART, desenvolveu a Certificação em Segurança da Informação – CSI, que visa direcionar as empresas no aprimoramento de seus processos internos e nas habilidades de seus colaboradores.

O CSI oferece às empresas que atendem todos os requisitos do Programa de Certificação, o reconhecimento da excelência aplicada na proteção dos ativos de informação, de modo seguro, garantindo confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade de forma alinhada aos requisitos legais e exigências dos órgãos regulatórios de acordo com o negócio.

Ele existe a pouco mais de 3 anos e apenas 20 empresas no Brasil possuem a certificação. E nesse seleto grupo de organizações está a Person Consultoria!